Escolha uma Página

A SpaceX, empresa aeroespacial que controla a constelação de satélites Starlink, chegou a um acordo com a EchoStar para aquisição de mais US$ 2,6 bilhões em espectro nos Estados Unidosanunciou a vendedora na última quinta-feira, 6. O pagamento será realizado em ações.

O negócio envolve licenças AWS-3 não pareadas na Banda 70n do 3GPP (1695–1710 MHz, apenas com uplink). O espectro tem cobertura nacional e dá continuidade ao acordo firmado entre as empresas em setembro – quando a SpaceX acertou a compra de US$ 17 bilhões em frequências da EchoStar.

“A combinação do espectro AWS-3 (uplink), AWS-4 e H-block da EchoStar com as capacidades de lançamento de foguetes e fabricação de satélites da SpaceX acelera a concretização de serviços diretos ao celular (direct-to-cell) mais poderosos e econômicos”, afirmou Hamid Akhavan, CEO da EchoStar Capital.

A empresa, vale lembrar, pretende utilizar as capacidades da Starlink com o novo espectro em sua oferta Boost Mobile.

O fechamento da transação anunciada na quinta ocorrerá após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias e o cumprimento de outras condições. As demais operações da EchoStar – incluindo a operadora de satélites Hughes – não serão impactadas no negócio.

FONTE: TELETIME