Escolha uma Página

Operadora entra no segmento de jogos mobile com planos pré-pagos que incluem franquia dedicada a partidas online.

A Surf Telecom lançou hoje, 24, o chip FLUXO_ON, desenvolvido em parceria com a organização de eSports Fluxo, e passou a atuar oficialmente no segmento gamer. A iniciativa marca a oferta de um serviço móvel com franquia específica para partidas online, estruturado a partir da arquitetura de rede e do modelo de uso do público de jogos mobile.

O FLUXO_ON estreia com dois planos pré-pagos. O pacote de R$ 40 inclui 5 GB exclusivos para jogos mobile e 30 GB de franquia geral, enquanto a opção de R$ 75 oferece 10 GB de bônus para jogos e 60 GB de franquia principal. Segundo a operadora, a proposta é permitir que o consumo gerado pelas partidas não reduza o volume de dados disponível para demais aplicações.

“Ao entrar no mercado gamer, vamos oferecer um serviço único para que cada fã de eSports tenha em mãos a melhor estrutura para jogar com segurança e estabilidade”, afirma Davi Fraga, sócio e CMO da Surf Telecom.

O Fluxo destaca que a iniciativa tem foco direto na experiência da comunidade. “Para nós, o lançamento do Fluxo_On é mais do que termos um plano competitivo, é também uma forma de fortalecer a experiência do gamer e do consumidor em ter o Fluxo também em seu dia a dia”, afirma Alex Watanabe, diretor de Operações do Fluxo. “Queremos entregar uma solução real com base no que nossa comunidade quer.”

Parceria amplia segmentação móvel por meio do modelo MVNO

Surf afirma ser a maior geradora brasileira de MVNOs e utiliza o lançamento para expandir o portfólio de marcas voltadas a nichos específicos. O modelo B2B2C permite que cada parceiro explore um serviço móvel customizado ao seu público. Entre as marcas operadas pela companhia estão Correios Celular, Fla-Chip, Pernambucanas Chip e Uber Chip.

Segundo informações disponibilizadas pela empresa, a Surf atua com plataforma própria (Surf BSS), soma mais de 1 milhão de clientes e está presente em mais de 5 mil municípios.

A parceria com o Fluxo cria uma vertical especificamente ligada aos jogos mobile, segmento com alta demanda por estabilidade e tráfego constante, segundo a empresa. Fundado em 2021 pelos streamers Bruno “Nobru” Goes e Lúcio “Cerol” Lima, o Fluxo reúne torcidas no cenário de eSports de games como Counter Strike 2, League of Legends e Free Fire e mantém projetos como o Instituto Fluxo e o Fluxo FC. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TELE.SÍNTESE