Em fato relevante publicado na noite desta quarta-feira, 12, a Telefônica Brasil (Vivo) comunicou a conclusão da compra de fatia de 50% na operadora de infraestrutura FiBrasil, então detidos pela Caisse de dépot et placement du Québec (La Caisse).
O fechamento do negócio anunciado em julho ocorreu após a obtenção das autorizações regulatórias necessárias e do cumprimento de demais condições precedentes. O valor final da aquisição, devidamente corrigido pela variação positiva do CDI, totalizou R$ 858 milhões.
Com a operação, a Vivo passa a deter 75% da FiBrasil, ao passo que a Telefónica Infra (braço internacional para infraestrutura do grupo Telefónica) reúne os demais 25%.
A FiBrasil atua em 151 cidades de 22 estados no modelo atacadista de rede neutra para serviços de banda larga. A empresa foi estabelecida em 2021 como uma joint-venture entre a Vivo e a La Caisse (antiga CDPQ), na época com cada sócia detendo 50% do negócio.
Após quatro anos de atuação, em razão dos resultados de ocupação de rede abaixo da previsão inicial, o grupo canadense decidiu sair do projeto. A retomada da FiBrasil é encarada pela Vivo como uma das estratégias para seguir crescendo no mercado de banda larga.
FONTE: TELETIME
