A Intelbras anunciou uma mudança na parceria com a fornecedora chinesa FiberHome. Na prática, chega ao fim o contrato de exclusividade que a fabricante brasileira tinha para comercialização de produtos da linha GPON. A remodelação do acordo tem efeitos a partir desta segunda-feira, 12.
Em comunicado ao mercado, a Intelbras informou que manterá atendimentos referentes aos equipamentos e ressaltou que “ambas as empresas poderão atuar com outros parceiros para comercialização desta família de produtos no mercado”.
A decisão, segundo a nota, tem o objetivo de “gerar alternativas de atuação” no mercado de provedores de serviços de Internet (ISPs). A exclusividade de produção e comercialização da linha GPON da FiberHome teve início em 1º de janeiro de 2024.
De todo modo, a empresa brasileira permanece com a oferta de soluções GPON em seu portfólio, com produção em São José, na região metropolitana de Florianópolis. Também garantiu a continuidade dos serviços de pós-venda e assistência para produtos fornecidos por seus canais.
Vale destacar que a atualização do contrato diz respeito apenas à linha GPON. A Intelbras e a FiberHome mantêm, sem alterações, uma cooperação no segmento de cabos ópticos, com produção nacional na planta de Tubarão (SC).
“A Intelbras esclarece que este novo formato de atuação foi planejado e definido de forma alinhada com as estratégias de ambas as companhias para atuação no mercado brasileiro”, afirma a empresa, em trecho do comunicado ao mercado.
FONTE: TELETIME
